Não admito que não liderei a equipe

Tema: Liderança

Não admito que não liderei a equipe!

Para a defesa de seu lado profissional, não se deve esquecer dos seguintes itens: absorver conceitos e cultura da organização, integração entre plano de vida e carreira, compreensão dos valores tecnológicos e compreender a relação da organização com a comunidade.
Ouvir mais os liderados escapando da blindagem de alguns agentes, é o desafio cotidiano do líder na organização, onde tudo é possível com trabalho em equipe. É justificado porque o líder passa a contar com um maior número de alternativas para ofertar uma boa solução de problemas.
O ideal é a reunião da equipe uma vez por mês para a discussão das tarefas do planejamento da organização, isto irá render um aprendizado, que passará a incorporar como conhecimento para a organização.
As conversas entre o líder e a equipe traz mais confiança, e torna mais fácil as praticas de delegação de tarefas, cobrança, ser cobrado, acompanhamento e saber dos resultados.
Deve ser considerado as gerações entre as pessoas, jovens e profissionais maduros, o ajuste de convivência será necessário para ser transmitido a cultura da organização.
O conjunto organizacional muda quando surgem novos desafios, é aí que aparece as reflexões sobre líder e liderados é o desafio. A não preparação do líder para este enfrentamento irá desafiá-lo para uma relação com a equipe pouco eficaz, onde ocorre o surgimento do líder decepcionado buscando um culpado.
Demonstrar os limites e tornar as pessoas responsáveis por suas tarefas dá muito mais trabalho, mas cria um compromisso transparente entre líder e liderados. 

Reflexão:
  • O líder gosta de ser avaliado?
  • Qual o maior desafio do líder?
  • Líder que usa instrumentos de pressão, consegue resultados?    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo de Recursos Humanos

NOVE ANOS DE GESTÃO COM FOCO NA PESSOA NA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

CMM - Sistematização das melhores práticas em engenharia de software